Concebido como “guardião” da concepção político-metodológica da PNF da CUT e tendo como responsável pela sua condução as Escolas Sindicais com acompanhamento  da SNF, seus principais objetivos são:
formar dirigentes, lideranças, militantes e assessorias sindicais para atuarem como formadores/as militantes nos diferentes espaços da Rede de Formação da CUT e promover um processo permanente de formação para educadores/as das Escolas Sindicais, como condição na garantia da unidade e identidade da PNF, bem como para o aprimoramento das abordagens temáticas dos diferentes percursos formativos.
A Formação de Formadores/as Continuada busca ser um processo de aprofundamento temático derivado das necessidades surgidas a partir do desenvolvimento da prática formativa por meio de ações descentralizadas nos estados, combinando ações presenciais e a distância sob a coordenação das Escolas Sindicais em parceria com as SEF´s.

Módulos:

• Módulo 01 Concepção de educação na vida, no trabalho e no movimento sindical